segunda-feira, 21 de março de 2011

Sabonete "Coco Chanel"


Este sabonete é feito à base de leite de coco e cuida com muito carinho a sua pele.Tambem contém os óleos: de palma, dendê, coco, rícino, azeite, manteiga de karité e de manga. Em seguida vou lhe contar mais sobre a acção dos óleos na composição do sabonete.
O óleo de palma está numa das primeiras posições em um certo número de produtos que contêm grandes quantidades de provitamina A (carotenóides) e vitamina E. Também é rico em vitamina K, magnésio e coenzima Q10 (ubiquinona), a deficiência de que é acreditado, pode levar ao envelhecimento prematuro dos órgãos, incluindo pele.
Óleo de coco - tem efeito hidratante, anti-inflamatório e é nutritivo. Graças a sua completa assimilação de células, a pele torna se macia, e as pequenas rugas desaparecem. Este óleo nutre a pele e protege contra influências ambientais prejudiciais. O óleo é adequado para todos os tipos de pele. Não-comedogênico.

E, a propósito - aqui tem uma receita muito simples de um esfoliante hidratante de coco.
Esfolinte de coco
Coco ralado (2 colheres de sopa) misturado com 1 colher de sopa de natas. Adicione 1 colher de chá de sal do mar, finamente moída e 1 colher de chá de farinha de aveia. Misturar bem e pode ir tomar um duche!!!
Óleo de  rícino - O uso do óleo de ricino é especialmente recomendado para peles secas e sensíveis. Com uma acção muito nutritiva e calmante, este óleo ajuda a lidar com problemas de pele como falta de hidratação, escamação, aspereza, rugosidade e perda de elasticidade da pele.
O óleo de ricinofunciona também como um excelente emoliente e calmante para peles sensíveis.
Além disso, este óleo é ideal para alisar, possuindo propriedades rejuvenescedoras. Em particular, este óleo é adequado para as rugas no rosto, em redor dos olhos, sendo também indicado para remover manchas, clarear e nutrir a pele.
Outra das suas propriedades é o fortalecimento do cabelo, acelerando o crescimento do mesmo e melhorando a sua aparência. Do mesmo modo, pode ser utilizado ainda para o crescimento saudável das pestanas

Sem comentários:

Enviar um comentário