terça-feira, 15 de março de 2011

Este é o meu blog sobre sabonete,....

..... as minhas obras de arte….ihihih… neste eu vou partilhar as minhas “invenções”, o que senti ao faz elo, como fiz e porque o fiz… essa é uma resposta fácil fi-lo porque quero ter um negocio multimilionário, ou esperar que me “calhe ao colo” os 7 números que me darão os milhões e que farão de mim uma máquina saboneteira…uma das duas serve… obviamente estou a brincar, fi-lo porque é uma maneira de me expressar e participar indirectamente no bem-estar das pessoas… a melhoria e o feedback delas é o que pretendo, quero saber que uma determinada pessoa está melhor, mais desinibida, mais extrovertida, mais alegre, apos utilização dos meus sabonetes…pretendo que as pessoas se sintam “Coco Channel”, “silky and smooth”, doces e apetitosas, etc…
Esta minha paixão pelo sabonete não surgiu “do nada”, não foi uma aparição no meu sonho que me disse para o fazer, não foi a necessidade de ser um BLOGGER…ahahaah… foi sim uma paixão inata…porque inata?! A minha Avó foi das muitas pessoas que utilizava o sabão azul e branco e/ou o castanho, que os apreciava e que fazia questão de os guardar…eu sempre me questionei o que e que eram aqueles pedaços, aqueles blocos, porque não cheiravam melhor, porque faziam tão pouca espuma… porque um dos momentos que eu mais gostava e apreciava (“ e gosto e aprecio”…hummmmmmmmm, relax…) era a chamada “hora do banho”, em que uma banheira cheia de água, a transbordar espuma e a cheirar a flores me aguardava…hummm my moments… aliás foram em vários destes momentos que surgiram ideias que aumentaram esta minha paixão…
Actualmente estes pedaços, estes blocos assumiram novas formas, novos cheiros, nova estética... eu sou uma das várias pessoas que o participaram no avanço do sabao… no meu caso “agarrei” na paixão da minha Avó, e tornei a minha, modificando a à minha “maneira”… para muitas pessoas é sabonete natural e/ou artesanal, para mim SÃO OS MEUS SABONETES.


4 comentários:

  1. Amei tudo q li,embora atrasada no tempo mas sempre há tempo! Tbm sou apaixonada p SABAO. Parece magica está química. Faço sabão de óleo usado e me aventuro em sabonetes do zero. Mas comecei com base pronta. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Amei tudo q li bem a tempo! Sou Regina do comentário anterior.

    ResponderEliminar