sábado, 23 de março de 2013

Sabonete com abacate.

Neste  sabonete misturei várias coisas, fi-lo especialmente para pele com problemas.
Por esta razão fiz o sabonete com os seguintes ingredientes.


Ingredientes:
Óleo de palma, Óleo de sementes de palma, manteiga de babaçu, manteiga de cacau, óleo de  amendoim, óleo de semente de damasco, Leite de cabra natural, Sumo de salsa natural, Sumo de pepino natural, Ácido cítrico, Puré de abacate, Água.
Óleos essenciais de lemongrass, de zimbreiro, de limão, de alfazema, e, de laranja.
O cheiro é muito suave, adorei!!!!
Abacate tem a propriedade de amaciar e suavizar a pele. Além disso,
pode ser eficazmente utilizado para fortalecer e restaurar o cabelo e as unhas. Isto é devido ao fato de que o abacate é uma "despensa" natural real.
No abacate existem entre 12 e 13, vitaminas e minerais, conhecidos, dos quais, destaca-se o cálcio, magnésio, cobre, potássio, e, fósforo, etc. Para além disso, ele contém substâncias úteis para o nosso corpo e pele, tais como a lecitina e ácidos gordos.
Os minerais e nutrientes contidos no abacate, penetram nas camadas mais profundas da epiderme, têm um efeito regenerador sobre a estrutura do cabelo e da pele, ajudam a reduzir o número de caspa, e, aumentam a capacidade de protecção contra os efeitos nocivos do meio ambiente.
Abacate é especialmente útil para atrasar e prevenir o envelhecimento da pele, pois contém vitaminas A, E e do grupo B, que, ajudam a melhorar a sua elasticidade, estimulando a produção de colágeno e elastina nos tecidos.
Graças a estas propriedades, o abacate ajuda a restaurar e fortalecer a pele e o sistema imunológico.
Por exemplo, eu adoro fazer uma máscara de abacate para o cabelo.

7 comentários:

  1. Se bem percebi a soda caustica é misturada com a água gelada ou congelada.
    Só depois se mistura os óleos quentes a 30graus
    Eu costumo fazer sabão com óleos usados e misturo ao contrario, primeiro a soda caustica com a água a ferver e depois os óleos frios..
    Gostava que me tirasse as duvidas por favor, obrigada desde já.
    Ps. Adorei o seu blogue

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os óleos e a agua+soda cáustica tem que ser da mesma temperatura (mais ou menos)... normalmente trabalhamos ~40 - 50 ºC... Para mais informação pode ler aqui http://sabaodamarina.blogspot.pt/2011/09/como-fazer-sabonete-do-zero-processo.html

      Eliminar
  2. boa tarde Marina , como usa o abacate?? fresco?? e em vez da agua
    obrigado

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Marina, tenho muitos abacateiro aqui em minha propriedade e gostaria de dar utilidade a estas frutas, fazendo sabão e sabonete deles. Você poderia passar as quantidades para cada 10 kgs da fruta fresca.

    ResponderEliminar
  4. Vou tentar fazer, 👏👏❤💕😘

    ResponderEliminar
  5. A soda no sabonete ñ faz nenhum mal pra pele ñ? E tem como mim passar uma receita de sabonete com a farinha da semente do abacate. Aguardando resposta.

    ResponderEliminar
  6. Marina
    Queria ver a quantidade de materiais que posso usar

    ResponderEliminar