segunda-feira, 21 de março de 2011

Sabonete "Coco Chanel"


Este sabonete é feito à base de leite de coco e cuida com muito carinho a sua pele.Tambem contém os óleos: de palma, dendê, coco, rícino, azeite, manteiga de karité e de manga. Em seguida vou lhe contar mais sobre a acção dos óleos na composição do sabonete.
O óleo de palma está numa das primeiras posições em um certo número de produtos que contêm grandes quantidades de provitamina A (carotenóides) e vitamina E. Também é rico em vitamina K, magnésio e coenzima Q10 (ubiquinona), a deficiência de que é acreditado, pode levar ao envelhecimento prematuro dos órgãos, incluindo pele.
Óleo de coco - tem efeito hidratante, anti-inflamatório e é nutritivo. Graças a sua completa assimilação de células, a pele torna se macia, e as pequenas rugas desaparecem. Este óleo nutre a pele e protege contra influências ambientais prejudiciais. O óleo é adequado para todos os tipos de pele. Não-comedogênico.

E, a propósito - aqui tem uma receita muito simples de um esfoliante hidratante de coco.
Esfolinte de coco
Coco ralado (2 colheres de sopa) misturado com 1 colher de sopa de natas. Adicione 1 colher de chá de sal do mar, finamente moída e 1 colher de chá de farinha de aveia. Misturar bem e pode ir tomar um duche!!!
Óleo de  rícino - O uso do óleo de ricino é especialmente recomendado para peles secas e sensíveis. Com uma acção muito nutritiva e calmante, este óleo ajuda a lidar com problemas de pele como falta de hidratação, escamação, aspereza, rugosidade e perda de elasticidade da pele.
O óleo de ricinofunciona também como um excelente emoliente e calmante para peles sensíveis.
Além disso, este óleo é ideal para alisar, possuindo propriedades rejuvenescedoras. Em particular, este óleo é adequado para as rugas no rosto, em redor dos olhos, sendo também indicado para remover manchas, clarear e nutrir a pele.
Outra das suas propriedades é o fortalecimento do cabelo, acelerando o crescimento do mesmo e melhorando a sua aparência. Do mesmo modo, pode ser utilizado ainda para o crescimento saudável das pestanas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fonte da juventude...

fresco "Fonte da juventude"
Desde da antiguidade que as pessoas têm tentado manter a beleza da natureza através de meios naturais. E mesmo agora, no nosso século XXI das Novas Tecnologias, muitos voltam para essa fonte inesgotável de energia e juventude - a natureza.  
é por isso que eu gosto muito do meu hobby.  Enquanto fazemos sabonete aprendemos os beneficios das várias ervas, óleos, sumos de vegetais e /ou frutos no corpo humano... e isso é incrível, na maioria casos. 
Na minha opinião as receitas e ingredientes dos sabonetes realmente funcionam! No meu blog, quero partilhar com vocês as minhas receitas (testadas), a minha experiência, explicar exatamente o porque da escolha dos óleos e ervas e como  podem ainda fazer este sabão a partir do zero!

terça-feira, 15 de março de 2011

Este é o meu blog sobre sabonete,....

..... as minhas obras de arte….ihihih… neste eu vou partilhar as minhas “invenções”, o que senti ao faz elo, como fiz e porque o fiz… essa é uma resposta fácil fi-lo porque quero ter um negocio multimilionário, ou esperar que me “calhe ao colo” os 7 números que me darão os milhões e que farão de mim uma máquina saboneteira…uma das duas serve… obviamente estou a brincar, fi-lo porque é uma maneira de me expressar e participar indirectamente no bem-estar das pessoas… a melhoria e o feedback delas é o que pretendo, quero saber que uma determinada pessoa está melhor, mais desinibida, mais extrovertida, mais alegre, apos utilização dos meus sabonetes…pretendo que as pessoas se sintam “Coco Channel”, “silky and smooth”, doces e apetitosas, etc…
Esta minha paixão pelo sabonete não surgiu “do nada”, não foi uma aparição no meu sonho que me disse para o fazer, não foi a necessidade de ser um BLOGGER…ahahaah… foi sim uma paixão inata…porque inata?! A minha Avó foi das muitas pessoas que utilizava o sabão azul e branco e/ou o castanho, que os apreciava e que fazia questão de os guardar…eu sempre me questionei o que e que eram aqueles pedaços, aqueles blocos, porque não cheiravam melhor, porque faziam tão pouca espuma… porque um dos momentos que eu mais gostava e apreciava (“ e gosto e aprecio”…hummmmmmmmm, relax…) era a chamada “hora do banho”, em que uma banheira cheia de água, a transbordar espuma e a cheirar a flores me aguardava…hummm my moments… aliás foram em vários destes momentos que surgiram ideias que aumentaram esta minha paixão…
Actualmente estes pedaços, estes blocos assumiram novas formas, novos cheiros, nova estética... eu sou uma das várias pessoas que o participaram no avanço do sabao… no meu caso “agarrei” na paixão da minha Avó, e tornei a minha, modificando a à minha “maneira”… para muitas pessoas é sabonete natural e/ou artesanal, para mim SÃO OS MEUS SABONETES.